♥ Meninas eu também sei cozinhar tá? ♥

sábado, 2 de março de 2013

Parece mentira...mais vou postar uma receita tá meninas? Já sei...acharam que eu só sabia pintar, decorar e "costurar" né? Eu também sei cozinhar embora não seja umas das tarefas que mais gosto de fazer, prefiro decorar a cozinha do que cozinhar kkkkk. 
Bom....vim deixar uma receita de quibe de forno recheado super fácil de fazer até eu fiz e delicioso.Fiz a pedido do Rafinha, pois um amigo dele iria nos fazer uma visita e sempre que ele vem eu faço algo para eles lancharem eles adoram comer kkk. O Rafinha achou essa receita no jornal e logo quis experimentar.
Vamos a receita.

Ingredientes da massa:
- 1/2 kg de trigo para quibe
- 800 gramas de carne moída ( usei patinho )
- 4 folhas de hortelã picadinhas ( eu não coloquei )
- 1 colher (café) de pimenta do reino
- 1 cebola picadinha
- 1 colher (café) de sal
- suco de 1 limão

Ingredientes do recheio:
- 2 copos de requeijão cremoso
- 300 gramas de presunto fatiado e em tiras
- 4 tomates sem sementes cortado em cubinhos
- Sal a gosto

Misturar todos os ingredientes do recheio e reservar

Para a cobertura: 
- 50 gramas de manteiga ou margarina em cubinhos

Modo de preparo:
Lave bem bem o trigo em água corrente, coloque em uma vasilha, cubra com água quente e deixe hidratar por 20 minutos. Escorra bem o trigo e esprema dentro de um pano e coloque dentro de uma vasilha e acrescente a hortelã, a pimenta, a cebola, o sal, o limão e a carne e misture muito bem ( misture com as mãos...mão na massa literalmente kkk ), depois de misturado forre com metade da massa um refratário ou assadeira untado com manteiga. Distribua o recheio de maneira harmoniosa e cubra com a massa restante, espalhe cuidadosamente de modo que fique tudo coberto. Faça riscos superficiais em forma de losango e coloque sobre cada losango um cubinho de manteiga; por fim, leve ao forno moderado ( 180ºC) por 30 minutos ou até dourar levemente. Tire do forno e sirva esta delícia.

Aqui ele prontinho para ir ao forno...bonitinho né?

Antes de ir ao forno....

Acabando de sair do forno faltando um pedaço que o Rafa roubou kkkk ....

 olha ai o recheio fugindo kkk...faltando uma parte já devorada pelos famintos kkk...

Hummm...agora vou experimentar, aceitam? Ah...esqueci de fotografar os meninos comendo, fica para a próxima, pois sei que eles vão me pedir pra fazer novamente.

10 comentários:

Claudia Caprecci on 2 de março de 2013 às 12:41 disse...

Olá Vânia querida!
O blog está um arraso!
Lindo demais!
E a receita...
Humm que delícia!
Já está salva, tenho certeza de que será sucesso aqui em casa!
E você, tudo bem?
Beijo minha amiga e ótimo final de semana!

Gabi on 2 de março de 2013 às 17:12 disse...

Oh meu Deusu!!
Qd olhei as imagens pensei que fosse um bolo de chocolate,rrsrsrr,depois que fui ler o texto,e ai sim, que compreendi o que era,kkkkkkkk,a cara ta ótima!
bjs!!

Luiza Mallmann on 2 de março de 2013 às 17:12 disse...

Nossa, deve ter ficado bom demais da conta! Só não gosto de quibe cru! Mas quibe assado, hummm...

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

araci on 2 de março de 2013 às 17:59 disse...

MMMMMMMM Que delícia!!! acabei de jantar e mesmo assim, minha boca encheu de água!!! Só de pensar como esse quibe ficou bom. Eu sei que você é ótima cozinheira, gostar é outra história, mas boa dona de casa como é, faz tudo no maior capricho. Vou copiar a receita e fazer durante a semana. Hoje fiz arroz japonês, Yakimechi com direito a ervilha fresca, ficou uma delícia. Um ótimo domingo e muitos beijinhos!!

Mônica Lima Andrade on 2 de março de 2013 às 19:12 disse...

Vânia !!
Que delícia !!
Adoro kibe de qualquer jeito , qualquer dia vou fazer essa receita , parece que ficou ótimo !
Bjus!

Sílvia on 3 de março de 2013 às 04:24 disse...

E você queria mais? amiga pintar, decorar, costurar e cozinhar já é demais, e você superou com esta delícia,
Um lindo domingo para você.
Bjs.
Silvia.

Andréa Santana on 3 de março de 2013 às 13:15 disse...

Amiga,
parabéns seu cantinho tá lindo demais, amei!
E amei a sua receita, vc é super prendada, arrasou, fiquei com água na boca, hummmmmm!
Adoro quibe recheado, parabéns, bela receita!

Beijos, fica com Deus!

sheyla xavier on 3 de março de 2013 às 14:28 disse...

Nossa, não acredito.. vc cozinhando e assim essa delícia?? Arrasou. Adorei a receita e já está anotadíssima rsrsrs. Bjos pro Rafinha.

OLha, o blog tá lindo demais, nota 1000 , adorei o novo layout.

Feliz semana e mil bjosssss

Patricia Leite!! on 4 de março de 2013 às 03:32 disse...

Nossa Vania, parece q ficou diliça demais, rsrrs!Hum!!!
Li seu recadinho la no encontrinho e espero q sua ida ao salão tenha te deixado feliz!
bj grande!

Unknown on 6 de março de 2013 às 13:44 disse...

A roupinha nova do seu blog ficou tudo de linda!
E essa receita,que sucesso,amiga!
Eu não como carne vermelha e quando faço quibe,uso peito de frango moído ou proteína de soja,inclusive tô com vontade faz tempo,preciso fazer!
Beijo,menina prendada!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥