GUIRLANDAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A GUIRLANDA na minha opnião é um dos mais belos enfeites natalinos, mais pouco sabemos sobre ela não é mesmo??? Então que tal conhecermos um pouco mais sobre esse lindo adorno natalino?
A Guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas, bolas, ramagens entrelaçadas, fitas, pinhas, trigos...enfim...hoje em dia temos uma infinidade de matérias primas para a fabricação da GUIRLANDA. Durante o mês de dezembro a GUIRLANDA é utilizada nas casas e o uso das guirlandas refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto de saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa e visitantes. Antigamente as coroas eram compostas de ramos de pinheiro ou ciprestre, mais  hoje em dias as pessoas usam e abusam da criatividades para confeccionar GUIRLANDAS cada vez mais belas.
Agora que já sabemos um pouco mais sobre as guirlandas, que tal corrermos para confeccionar uma bem linda e pendurarmos na nossa porta com os votos de muita SAÚDE a toda família  e aos amigos!!!!
Eis aqui ideias de belas GUIRLANDAS???
Ah...este post ofereço especialmente a minha nora/amiga Natália Louise (que nome chic !)...pois ela ama natal...decorações natalinas...presentes e tudo mais que tenha haver com essa data. 















Fonte: cacareco.net, floresbelohorizonte, Jubella, inutilmaslegal,  WSHome e Wreath.

19 comentários:

Carol on 18 de novembro de 2011 às 05:28 disse...

Minha guirlanda vai ficar por conta de minha mãe que vai repaginá-la para esse ano. São lindas essas.
Beijos

Anônimo disse...

LINDO... LINDO... LINDO!
Que vontade de chorar!! UAHUAH
Especialmente para mim... dedico felicidades, saude, paz, amor e Jesus no coração de todas as "blogueiras" amigas da Vania. Te amo flor!
;*
Natália Louise

An@ on 18 de novembro de 2011 às 05:42 disse...

Fiquei encantada pela primeira!

Linda!
Mas as outras são bem originais!

Beijos
Bom fim de semana :)

Eva on 18 de novembro de 2011 às 05:46 disse...

Vânia minha linda e querida, ameiiiii aquela guirlanda com florzinhas e topinho, ai que mimo, fiquei com vontade de tentar fazer, eu queeero, bjinhos, amiga, um dia lindo e um findi mais lindo ainda.

Andréa Santana on 18 de novembro de 2011 às 05:50 disse...

VANINHA QUERIDA,
ARRASOU CADA UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA,FIQUEI DE BOCA ABERTA COM AS IMAGENS LINDAS DEMAIS!!!

TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!
BEIJOS.....

Compartilhando Sentidos on 18 de novembro de 2011 às 06:17 disse...

Eu adoro guirlandas. Quando chego numa casa que as têm, me sinto bem recebida. Um gesto de boas vindas! Estou fazendo umas para presentear. Lindas as que você escolheu para o post.

Boa sexta e eutimia.

Elza Carrara on 18 de novembro de 2011 às 07:03 disse...

Esse Natal se Deus quiser e meu tempo der, eu vou fazer a minha guirlanda, ahaha
Lindas idéias :)
Bjs

Cris e Nai on 18 de novembro de 2011 às 10:45 disse...

Adorei Vânia lindas todas. Bjs!!!

Fabiana on 18 de novembro de 2011 às 10:52 disse...

Todas são lindíssimas! Bela garimpada, heim amiga?!
Tenha um ótimo fds!
http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

Andréa Santana on 18 de novembro de 2011 às 11:45 disse...

VÂNIA MINHA QUERIDA,
FIQUEI TÃO FELIZ EM LER O SEU COMENTÁRIO, OBRIGADA PELO CARINHO,GOSTO MUITO DE VC E DO SEU CANTINHO,QUE É MUITO LINDO COMO VC!
QUANTO AOS DOCES VC PODE COMER COM ADOÇANTES OU AÇÚCAR LIGHT SEM ABUSAR É CLARO,RSRS. FAÇO SEMPRE UMA RECEITA ESPECIAL PARA O MEU ESPOSO. ONTEM FIZ UM FROZEN IOGURTE TOTALMENTE LIGHT,COM CALDA DE MORANGO LIGHT TMB. DEPOIS VOU POSTAR NO BLOG ESTE ACHO QUE VC VAI PODER FAZER,HEHEHE.

UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO!
FICA COM DEUS!
BJS....

Luiza Mallmann on 18 de novembro de 2011 às 12:15 disse...

Lindas opções, Vânia! Amei TODAS!!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Cibele Leite on 19 de novembro de 2011 às 03:00 disse...

Quantas ideias, ótimas dicas....orec iso urgente de uma guirlanda.

Beijokas

Ana Rita Vitória on 19 de novembro de 2011 às 08:58 disse...

Amei todas elas! Mais a de florzinha de tecidinhos é a minha cara! Seu blog é muito fofo! Já estou te seguindo! Se quiser visitar meu espaço será muito bem vinda!

Beijos!!

Coisas de Andréa on 19 de novembro de 2011 às 11:52 disse...

Oi Vânia, lindas guirlandas! Só tá difícil escolher uma!!rsrs
Beijos

Roseli Franco on 19 de novembro de 2011 às 15:45 disse...

Oi Vania
Adoro guirlandas e essas em especial estão maravilhosas.
Beijo
Roseli

Maysa on 20 de novembro de 2011 às 07:51 disse...

Oi Amiga!
Obrigada pelo carinho, tbm estou c saudades viu.
Qdo ia voltar aos post, arrumei uma intoxicação alimentar, agora estou melhorando.
Bjs e lindo domingo!
Vc é mto querida!

Lia Gloria on 20 de novembro de 2011 às 15:38 disse...

Vânia, sou apaixonada por guirlandas. E apesar dela ser um símbolo de natal, podemos usá-las o ano inteiro né?! Que bom...

Todas lindas, mas aquela de tartan, com dois corações de tecido nossa! Eu queroooo

bjs

Maruska on 20 de novembro de 2011 às 15:47 disse...

Oi Vânia! Gostei de saber da história das guirlandas, um motivo a mais para decorar a porta de entrada. Agora, quando colocar a minha,vou lembrar bem do significado.
Adorei todas, mas a coloridinha, com o Papai Noel, ganhou meu coração!
beijocas e ótimo inicio de semana!

FELTRO POR MIM on 30 de novembro de 2011 às 09:07 disse...

Idéias lindas você compartilhou! Gostei do seu blog, vim fazer uma visitinha, também estou participando do Amigo Secreto Café e Cetim. Abraços!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥